Estádios precisariam passar por três eventos-teste, diz Valcke

Gazeta Press
08/03/2013 às 12:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:42
 (Pedro Vilela)

(Pedro Vilela)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que os estádios que sediarão a Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho deste ano, deveriam passar por três eventos-teste antes da competição. O dirigente sabe, no entanto, que dificilmente o Maracanã, palco da final, que deverá ser entregue no dia 27 de abril, será testado em três ocasiões.

"No mundo perfeito, nós precisamos ter três eventos-teste. Podemos ter até dois. Se isso acontecer, o primeiro será com 30% da capacidade e o outro, com 80%. Se for apenas um jogo, a capacidade será bem reduzida", disse Valcke durante entrevista coletiva da Fifa e Comitê Organizador Local (COL), concedida nesta quinta-feira.

Valcke deu sinais de que a carga de ingressos para a partida de reinauguração do Maracanã, entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho, será bastante reduzida. O "Maior do Mundo" é o que causa maior preocupação do dirigente, que esperava ter todos os estádios prontos cem dias antes da Copa das Confederações.

"Claro que queríamos que estivesse pronto antes da competição. É raro que as coisas estejam no prazo. Talvez apenas os trens na Suíça. Estamos trabalhando para que tudo esteja acertado dentro do prazo", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por