Sem conseguir decolar no Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Barradão, em Salvador, pela 27.ª rodada. É mais uma tentativa do time goiano de acabar com a irregularidade e ainda emplacar uma sequência para sair do meio da tabela de classificação. Com 33 pontos, o clube esmeraldino ocupa a 10.ª colocação.

Depois de vencer o Figueirense em casa no último fim de semana, o Goiás afastou-se um pouco mais da zona da rebaixamento, mas ainda está longe de objetivos maiores. Nas 26 rodadas anteriores, o time esmeraldino ainda não frequentou o grupo dos que caem para a Série B, mas, por outro lado, só passou duas rodadas na área de classificação para a Copa Libertadores.

O time goiano viajou nesta terça para Salvador e, à tarde, fez o último treino no CT do Bahia antes do confronto contra o Vitória. Mesmo sem o técnico Ricardo Drubscky confirmar os titulares, tudo indica que haverá duas mudanças. A primeira é a volta do meia Esquerdinha, que cumpriu suspensão contra o Figueirense. A segunda é a improvisação do volante Thiago Mendes na lateral direita, já que o zagueiro Moisés, que atuava no setor, sentiu uma contusão no tornozelo e foi vetado.