Estreia de Fred e 50º clássico de Fábio tornam jogadores os protagonistas de Galo x Cruzeiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/06/2016 às 19:50.Atualizado em 16/11/2021 às 03:51.
 (Bruno Cantini/Atlético e Whashington Pires/Cruzeiro)
(Bruno Cantini/Atlético e Whashington Pires/Cruzeiro)

Um jogo que reúne dois times em situação crítica na tabela deveria, teoricamente, ter pouco apelo. Mas é clássico. E para aumentar ainda o valor da partida pelo Brasileirão, neste domingo, Dia dos Namorados (11), às 16h, dois protagonistas irão duelar prontos para entrar para a história. 

De um lado, o goleiro Fábio defendendo as metas do Cruzeiro no 50º clássico mineiro da carreira. Do outro, o atacante Fred estreando pelo Atlético, diante do ex-clube e contra um goleiro que lhe remete boas lembranças e tendo de manter a sina de sempre balançar as redes em estreia – foram quatro e seis gols.

Com a camisa do Fluminense, Fred enfrentou o Cruzeiro em nove jogos, marcou seis gols e venceu cinco vezes. Apesar de manter o faro de artilheiro quando vê a Raposa pela frente, o novo camisa 77 do Galo já perdeu pênalti diante de Fábio. Na ocasião, nem mesmo o rebote da cobrança foi bem aproveitada pelo atacante.

Companheiros no Cruzeiro em 2005, quando Fábio se firmou como titular e Fred foi vendido ao Lyon, os dois jogadores travam uma batalha de poucos metros. O atacante é a grande esperança de o Galo não repetir a última atuação diante do Cruzeiro, no Independência, pelo Mineiro. Naquele jogo, Fábio fechou o gol e garantiu a vitória celeste por 1 a 0.

“Mas com a camisa do Galo vou fazer de tudo para fazer gols e espero que já seja domingo. Vou dar a vida para fazer gols, até no Fluminense”, disse Fred.

Em busca do topo
Amado pelo Cruzeiro e odiado pelo Atlético, o goleiro Fábio fará o clássico de número 50 da carreira, com 21 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. O camisa 1, agora, já começa a vislumbrar ser aquele que mais vivenciou a rivalidade de BH.

Para tanto, precisa superar os 57 clássicos de João Leite, eterno goleiro do Atlético.
Com contrato renovado até 2018 e considerando a “normalidade” de cinco clássicos por ano, Fábio alcançará o “goleiro de Deus” no segundo turno do Brasileirão de 2017.

FICHA TÉCNICA:
Atlético x Cruzeiro

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Gabriel), Tiago e Carlos César (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete e Junior Urso; Patric (Carlos), Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Lucas (Léo), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Romero e Ariel Cabral; Arrascaeta, Élber e Willian. Técnico: Paulo Bento
Horário: 16h
Local: Estádio Independência
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Transmissão: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por