'Eu acredito', 'vamos virar' e 'vamos, vamos Chape': Atlético embarca pra final com apoio da torcida

Frederico Ribeiro*
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/12/2016 às 14:21.Atualizado em 15/11/2021 às 21:58.

O Atlético segue rumo a Porto Alegre levando na bagagaem o desafio de reverter a vantagem gremista e se sagrar bicampeão da Copa do Brasil. O embarque da delegação alvinegra aconteceu nesta terça-feira (6), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A torcida do Galo esteve presente para dar força a equipe. 

Cerca de 200 torcedores, que foram se amontoando horas antes da chegada da delegação, fizeram festa e entoaram gritos de incentivo para o Galo conseguir a proeza de vencer o Grêmio por, no mínimo, dois gols de diferença é ir atrás do bicampeonato da Copa do Brasil.

Quando o ônibus do Atlético apontou na entrada do Aeroporto, a torcida preparou a garganta pra recepção. Até mesmo a Chapecoense foi lembrada. "Vamos, vamos Chape".

Na saída dos jogadores até o terminal de embarque doméstico,  os atletas desceram no meio da aglomeração. Enquanto alguns tiravam fotos e tapas nas costas, o meia-atacante Luan recebia carinho mais forte. Chegou a ser agarrado e teve a cabeleira chacoalhada por um torcedor.  Victor, Pratto e Robinho eram os outros campeões de assédio.

Além do apoio do aeroporto, são esperados pouco mais de dois mil torcedores na Arena do Grêmio. Jogadores que não estão relacionados para a partida como os lesionados Leonardo Silva e Otero e o indisponível Fred, que já atuou pelo Fluminense na competição, também embarcaram com o time. 

A grande final está marcada para esta quarta-feira (7), às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por