'Eu fiz referência à minha situação dentro da equipe', diz Riascos após polêmica

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
18/07/2016 às 11:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:21
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Horas após declaração polêmica (leia aqui) o atacante colombiano Riascos tentou justificar, no Instagram pessoal, a infelicidade da frase dita depois da derrota do Cruzeiro para o Fluminense por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro, pela 15ª rodada 

Na explicação, o atleta diz que em nenhum momento teve a intenção de atingir a instituição ou seus companheiros de time. Na verdade a referência era para a sua situação dentro da equipe.

Confira na integra o desabafo de Riascos: 

"Sobre minhas declarações para a Rádio Itatiaia após a partida contra o Fluminense, gostaria de esclarecer o seguinte: Em nenhum momento tive a intenção de atingir a instituição ou meus companheiros de time. Na verdade eu fiz referência à minha situação dentro da equipe. Não venho conseguindo ter uma sequência. Tenho entrado faltando pouco tempo nos jogos. Vejo a equipe com dificuldades para conseguir os resultados e não consigo dar minha contribuição. É claro que não me sinto feliz com isso, mas admito que não deveria ter me expressado dessa maneira, ainda no calor da partida. Peço desculpas à imensa torcida cruzeirense e aos meus companheiros de clube que possam ter se sentido ofendidos com minhas declarações".

Resta saber se as desculpas e as explicações de Riascos apaziguaram o mal-estar causado no clube. Imediatamente após ser informada das declarações, a diretoria do Cruzeiro, representada pelo diretor de futebol Thiago Scuro, o afastou do elenco, disse que ele não atuará mais com a camisa celeste e deu a entender que pode até processá-lo.

"Diante dessa postura, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento. A partir de agora, ele está fora da delegação e passa a ser um problema administrativo e jurídico. Vamos até o final para que ele pague da forma mais dura e legal pelo comportamento que teve. O Cruzeiro vive esse momento difícil, de reorganização, mas é com respeito e honestidade que vamos voltar para onde devemos estar", disse Scuro no domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por