A seleção dos Estados Unidos confirmou o seu favoritismo e se classificou às quartas de final do Mundial Feminino, que está sendo realizado no Canadá. Na noite de segunda-feira (22), em Ottawa, mesmo desperdiçando um pênalti quando o duelo estava empatado, as norte-americanas superaram a Colômbia por 2 a 0.

Após um primeiro tempo sem gols, Abby Wambach teve a chance de colocar os Estados Unidos em vantagem, mas chutou para fora o pênalti sofrido por Alex Morgan e que provocou a expulsão da goleira colombiana Catalina Pérez. O erro, porém, parece não ter abatido as norte-americanas, pois, pouco depois, aos oito minutos, Alex Morgan abriu o placar após a colombiana Stefany Castaño falhar e não conseguir realizar a defesa.

O segundo gol dos Estados Unidos saiu aos 21 minutos do segundo tempo e foi marcado por Carli Lloyd, que converteu o segundo pênalti que a sua equipe teve no confronto com a Colômbia.

Classificada às quartas de final do Mundial Feminino, a seleção dos Estados Unidos agora terá pela frente a China, na próxima sexta-feira, em Ottawa. A competição prossegue nesta terça-feira com o último duelo das oitavas de final, o confronto entre Japão e Holanda, em Vancouver, às 23 horas, nesta terça-feira.