deivid, cruzeiro

O ex-atacante Deivid, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, e técnico da Raposa em parte de 2016, voltará ao clube para exercer uma nova função: a de diretor técnico de futebol.

O nome de Deivid é uma indicação do novo presidente Sérgio Santos Rodrigues, eleito na última quinta-feira, e que tem como uma das bases de sua governança colocar profissionais técnicos em cada setor estratégico do clube.

A escolha por Deivid acontece na intenção de somar o trabalho já realizado por Ricardo Drubscy, atualmente, o diretor de futebol na equipe principal do Cruzeiro. O ex-atacante assumirá o cargo de diretor técnico e terá a incumbência junto de Drubscky de ser um elo entre à Toca II e à presidência do clube. 

A informação do retorno de Deivid ao clube foi antecipada pelo O Tempo e confirmada pelo Hoje em Dia.

Deivid deve iniciar seus trabalhos a partir de 1º de junho, data em que Sérgio Santos Rodrigues passa a ser, efetivamente, o presidente do Cruzeiro. O mandato do advogado terminará em dezembro deste ano.

Em outubro haverá nova eleição no clube, já que a eleição de Rodrigues servirá como "mandato tampão", tendo em vista que era necessário encerrar o triênio 2018/2020. É que Wagner Pires de Sá renunciou, após muita pressão, por causa de denúncias e à queda do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Estatutariamente era preciso eleger um novo presidente para encerrar esse ciclo.

Coube ao presidente interino José Dalai Rocha e ao Conselho Gestor a responsabilidade de gerir o clube entre dezembro do ano passado e maio de 2020.