Lucas Silva tem neste sábado (31) a chance de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Real Madrid. Conforme o técnico Carlo Ancelotti, o ex-cruzeirense deve atuar pelo menos por alguns minutos no jogo contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, a partir das 13h (de Brasília).
 
O sonho de defender um dos maiores times do mundo mexeu tanto com a cabeça do brasileiro que ele e o empresário Luiz Rocha resolveram contratar um fotógrafo profissional para eternizar as primeiras emoções da vida na Espanha. 
 
O escolhido para a missão foi o mineiro Vinnícius Silva, que apenas por coincidência carrega o mesmo sobrenome do jogador, do qual se tornou amigo há cerca de um ano e meio. Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o fotógrafo revelou imagens e informações exclusivas sobre os bastidores da chegada do ex-cruzeirense ao Velho Continente.
 
No último sábado, ainda na casa em Belo Horizonte, Lucas conversava com os pais, irmãos e avós enquanto arrumava as malas. Bastante tranquilo, o volante de 21 anos parecia não ter a exata dimensão do que estava prestes a acontecer.
 
Antes do embarque por volta das 19h no Aeroporto Internacional de Confins, ele se despediu do fã-clube e trocou poucas palavras com jornalistas – por exigência do Real, não estava autorizado a conceder entrevistas. Ainda em solo mineiro, o volante se encontrou ocasionalmente com o técnico do Atlético, Levir Culpi, e conversou com ele por alguns instantes.
 
Durante o vôo, comissários e passageiros pediam autógrafos e desejavam sorte ao novo contratado do “maior time do mundo”, como o próprio atleta definiu a nova equipe.
Na chegada a Madri, no domingo (24), uma confusão se instaurou no aeroporto entre torcedores, jornalistas e policiais. “Tinha gente caindo e se espremendo para falar com o Lucas”, relata o fotógrafo.
 
Já no hotel, o volante almoçou e jantou hambúrguer, preparou o discurso, experimentou o terno do dia seguinte e repousou.
 
Na segunda-feira (25), data da apresentação, fez exames médicos, assinou contrato e discursou para a imprensa. Depois, fez as tradicionais embaixadinhas no gramado, posou para fotos e foi direto para o treino.