Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Ex-cruzeirenses resolvem, e Palmeiras será adversário da Raposa na semi da Copa do Brasil

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 16/08/2018 às 22:44.Atualizado em 10/11/2021 às 01:57.

Mais uma vez Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam numa reta final de Copa do Brasil. Se a Raposa estava garantida nas semifinais desde a véspera, graças à participação decisiva do goleiro Fábio na disputa de pênaltis diante do Santos, no Mineirão, o Porco também teve dificuldade para avançar, e acabou eliminando o Bahia num lance de dois ex-atletas estrelados. O sorteio da ordem dos mandos de campo será feito pela CBF na quarta-feira  (22).

Jogando no Pacaembu, já que sua Arena está sendo preparada para um show dos Tribalistas, a equipe de Luiz Felipe Scolari teve dificuldades para superar o tricolor baiano, comandado por Enderson Moreira. Numa noite chuvosa, o time de Salvador não se encolheu na primeira etapa e levou perigo ao gol de Weverton, com direito a chute na trave de Gilberto. O alviverde também ameaçada a meta de Anderson, mas falhava nas conclusões.

Se a primeira etapa foi aberta e de bom futebol, o ritmo na segunda caiu, com maior cautela dos dois lados, esperando por espaços na marcação adversária para chegar ao gol. Num raro espaço deixado pelo Bahia pela direita, Mayke cruzou com perfeição para Dudu marcar de cabeça, aos 28min. Com o destaque do Bahia Zé Rafael em noite pouco inspirada, o Palmeiras conseguiu segurar a vantagem, sinônimo da classificação (0 a 0 na Fonte Nova).

O confronto entre os dois clubes que nasceram como Palestra Itália servirá como tira-teima, já que será o quinto na Copa do Brasil. Nas duas finais, um título para cada lado – o Cruzeiro levou a melhor em 1996, com o troco do Palmeiras dois anos depois. Nas oitavas de final de 2015, mais uma vez classificação paulista, com a Raposa passando nas quartas de final do ano passado (3 a 3 na Allianz Arena e 1 a 1 no Mineirão, ainda com a vantagem do gol qualificado).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por