Após se afastado do Cruzeiro por ter sido citado na Operação Penalidade Máxima, que investiga esquemas de manipulação de resultados em jogos do futebol brasileiro, o meio-campista Richard foi anunciado nesta segunda-feira (3), pelo Alanyaspor, da Turquia, o mesmo clube que contratou o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América, que foi afastado do Santos, pelo mesmo motivo.
Diferente do zagueiro, suspenso por 12 jogos, Richard ainda não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em vídeo divulgado pelas redes sociais do clube, o meio-campista de 29 anos falou da felicidade de poder vestir a camisa do novo clube.
“É um prazer trabalhar com um grupo assim. Acho que posso contribuir com a equipe em todos os sentidos e que teremos sucesso. Farei o meu melhor com esta camisa. Quero que saibam que darei tudo de mim para ajudar meus companheiros em campo”, disse Richard.
Já Eduardo Bauermann, disse estar ansioso para encontrar a torcida. Os jogadores iniciam a pré-temporada com o time ao lado de outro brasileiro. O atacante Carlos Eduardo, que teve passagem pelo Palmeiras, também reforçará o time.
Penalidade Máxima
A procuradoria do STJD pretende julgar novamente o zagueiro Eduardo Bauermann e a pena pode ser aumentada pelo tribunal. Diferente da primeira sentença, os procuradores desejam que o zagueiro seja denunciado do artigo 243 (atuar deliberadamente de modo prejudicial à equipe que defende) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Leia mais