Alexandre Mattos

Ex-diretor de Atlético e Cruzeiro é mais um a criticar Mineirão: ‘cheiro de cerveja e urina’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/05/2023 às 15:01.
Atualizado em 25/05/2023 às 15:10
Ex-diretor de Atlético e Cruzeiro, hoje no Athletico-PR, detonou o Mineirão (José Tramontin/athletico.com.br)

Ex-diretor de Atlético e Cruzeiro, hoje no Athletico-PR, detonou o Mineirão (José Tramontin/athletico.com.br)

Atualmente diretor de futebol do Athletico-PR, função que já exerceu nos rivais Cruzeiro e Atlético, o mineiro Alexandre Mattos engrossou a lista de críticos ao estado em que se encontra o Mineirão. O diretor foi além das reclamações feita por jogadores após da derrota do Furacão para o Galo na última terça (23).

"O gramado nem precisa falar, porque todo mundo já falou que está horrível. Mas, antes (do jogo), sentei no banco de reservas em uma resenha por 20 ou 30 minutos e fiquei com a roupa impregnada de cerveja e urina”, disse Mattos em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas, citando o cheiro muito forte.

O estado do gramado do Mineirão já vinha sendo alvo de muitas críticas, mas pareceu pior ainda na última terça, já que o campo recebeu um grande evento musical no sábado (20), - o que pode explicar o forte cheiro de urina e cerveja -, e ficou ainda mais desgastado. 

Alexandre Mattos não críticou somente o campo, ele também citou que o estádio todo “parece está um descaso”. “As paredes sujas, o chão precisando pintar, o banheiro com coisas quebradas, lâmpadas queimadas. Um ambiente escurecido”. 

Mineiro nascido em BH, Mattos disse ter ficado triste com o estado do Mineirão, local que frequentou por muitos anos, principalmente como diretor de futebol de Cruzeiro e Atlético. Para ele, o Gigante da Pampulha “não é mais o mesmo que de alguns anos atrás”, pois as pessoas não sentem mais o “prazer de ambiente limpo”.

O que diz a Minas Arena

Questionada, a Minas Arena, que gere o Mineirão, afirmou que está fazendo esforços para “compatibilizar as agendas de eventos e futebol”, já que não havia jogos previstos para essas datas, pois o Atlético tinha falado em inaugurar a Arena MRV em março e o Cruzeiro tinha feito acordo para jogar apenas no Independência. Com relação ao duelo entre Galo e Furacão, a gestora informou que todo o processo foi acompanhado pelo clube mineiro e pela Conmebol.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por