
O Vasco anunciou nesta segunda-feira (11), a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor-executivo de futebol do clube. Ex-dirigente de América,Cruzeiro e Atlético, o executivo chega para assumir o posto de Paulo Bracks, demitido do Cruzmaltino.
“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”, disse o dirigente por meio das redes sociais do clube.
Mattos iniciou a carreira como diretor de futebol em 2005, no América. Pelo Coelho, o executivo conquistou a Taça Minas Gerais, o Campeonato Mineiro Módulo II e o Campeonato Brasileiro da Série C. Em 2010, conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional com o Alviverde.
Dois anos depois, o executivo foi contratado pelo Cruzeiro. No time celeste, montou o time que conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014.
O sucesso na Raposa chamou à atenção do Palmeiras, que o contratou. Por lá, conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o bi da série A, em 2016 e 2018. Em 2020, teve uma curta passagem pelo Atlético, mas mesmo assim foi campeão do Mineiro.
Seu último trabalho foi no Athletico-PR, quando levou o Furacão até a final da Libertadores, em 2022. No mesmo ano, Mattos foi cotado para voltar para o Cruzeiro, mas com a chegada da SAF do Ronaldo, as conversas foram encerradas por definitivo.
No Vasco, Alexandre tem a missão de montar um time forte e competitivo para o treinador Ramón Díaz, para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais