Ex-jogador da base da Ponte Preta morre afogado aos 18 anos

Estadão Conteúdo
10/02/2016 às 13:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22

Mais um jogador de futebol morre já no início de 2016. Sergiano Henrique Silva dos Santos, de apenas 18 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Monte Alto, perto de Jaboticabal, no interior paulista, afogado na Lagoa do Cestari. Dispensado da Ponte Preta no final da última temporada, ele estava com amigos num açude. A Polícia Civil investiga a causa da morte, mas ele não sabia nadar.

A convite de uma amiga, ele passava o Carnaval em um churrasco. Durante o dia, eles sentiram sua falta e passaram a procurar por Sergiano, até encontrá-lo no açude. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal chegaram à chácara, mas acharam o jogador já sem vida.

Natural de Rincão, na região de Araraquara, no sudeste paulista, Sergiano atualmente morava em Campinas. Ciente do falecimento, a assessoria da Ponte Preta confirmou que ele deixou o clube na última temporada: "Sergiano deixou as categorias de base do clube em setembro do ano passado, quando o técnico Claudinho assumiu o comando da categoria. Ele fez apenas alguns testes e acabou não ficando para disputar as competições".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por