Ex-jogador Daniel Alves viraliza em vídeo de pregação em igreja evangélica: 'Fiz um pacto com Deus'
Ex-jogador da seleção brasileira foi filmado em igreja de Girona; ele aguarda novo julgamento no Supremo Tribunal da Espanha

O ex-lateral direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, voltou a ser foco de polêmicas nessa segunda-feira (27), ao ser filmado durante uma pregação na Igreja Elim Pentecostal, na cidade de Girona, na Espanha.
No vídeo, o jogador aparece à frente do altar da congregação e declara ser prova da fé e da confiança que deu a Deus. "Temos que levar a sério as coisas de Deus. Eu sou a prova disso, porque aquilo que te promete, é o que cumpre. Sou a prova disto, porque fiz um pacto com Deus", declarou o ex-atleta.
Essa é a primeira grande aparição de Daniel Alves depois de ser absolvido, em 28 de março deste ano, da acusação de crime sexual.
Relembre o caso
O ex-jogador foi denunciado por importunação sexual cometida contra uma jovem de 23 anos, na noite de 30 de dezembro de 2022, em Barcelona.
Daniel Alves chegou a ser preso em fevereiro do ano passado e, em primeira instância, foi condenado a quatro anos e seis meses de detenção. Apesar dos exames de DNA e impressões digitais, o Tribunal da Catalunha reverteu a sentença e declarou a inocência do ex-atleta, mencionando "falta de confiabilidade do depoimento".
O Ministério Público de Barcelona, no entanto, recorreu e, agora, o caso será julgado no Supremo Tribunal da Espanha. Ainda não há informações sobre as datas e atualizações do caso.