Ex-jogador Piá volta a ser preso por furto a caixa eletrônico

Estadao Conteudo
15/08/2015 às 13:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:21
 (Reprodução)

(Reprodução)

Ex-jogador de Corinthians e Santos, Piá foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (16), ao tentar roubar um caixa eletrônico em uma agência bancária de Bauru. Com a ajuda de um comparsa, identificado como Humberto de Oliveira Leite, o ex-atleta tentou aplicar o golpe chamado "chupa cabra" para furtar envelopes com dinheiro do caixa.

Eles foram denunciados pelo alarme no momento do furto. Em alguns minutos várias viaturas da Força Tática estavam no local e prenderam os dois, que já teriam roubado outro caixa no bairro Bela Vista. Tanto que acharam com Piá perto de R$ 10 mil em cheques. Os dois foram presos e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Bauru.

Não é a primeira vez que Piá é detido. Ele foi preso outras duas vezes neste ano, em janeiro, em Campinas, e em abril, na cidade de Americana. Em razão do primeiro furto, ficou detido durante 21 dias no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia. Com um habeas corpus, ele respondia pelos crimes em liberdade.

Quando atuava na Ponte Preta, já havia sido preso por porte ilegal de arma. O caso mais grave aconteceu em 1999, quando ainda defendia a Ponte Preta. Ele foi indiciado como coautor de um homicídio em Limeira, após discussão em uma lanchonete. Acabou sendo absolvido no caso. Em outra ocasião, foi preso quando defendia o União Barbarense, por falta de pagamento de pensão.

Como jogador, Piá se destacou pelo Santos, mas brilhou com a camisa da Ponte Preta entre 1999 e 2003. Foi na época a maior contratação da história do clube, pelo valor de R$ 1,5 milhão. Depois ainda vestiu a camisa do Corinthians. Teve breve passagem pelo Coritiba e depois entrou em fase descendente passando por Bragantino, Portuguesa, Santa Cruz. No final de carreira atuou em clubes do interior paulista como União Barbarense, Internacional de Limeira, Rio branco de Americana e União São João de Araras, onde pendurou as chuteiras, em 2011. Lá tentou ser treinador, mas não vingou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por