Com apenas 18 anos e poucas oportunidades na equipe principal do Atlético, o meia-atacante Bruninho está na mira de pelo menos quatro clubes ingleses; pelo menos de acordo com a imprensa da "Terra da Rainha". 

Agenciado por Fábio Mello e pelo pentacampeão do mundo Gilberto Silva, ambos ex-jogadores do Galo, ele pode seguir o caminho de outro atleta da dupla: Fred, que foi convocado para a Copa da Rússia por Tite, trocou o Shakhtar, da Ucrânia, pelo Manchester United. 

Nascido em Venda Nova, passando por escolinha de Éder Aleixo, até chegar ao Atlético com 10 anos, e depois partir para o Internacional "contratado" pelo irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, Fred foi contratado pelo clube inglês por R$ 240 milhões. Deste valor, o alvinegro teve direito a pouco mais de 1%.

Leia mais:
Adidas, Fred, Man Utd: Gilberto Silva e agente de Victor criam parceria para agenciar jogadores
‘Queria ter ido à Olimpíada, mas respeitei e até entendi’, diz Fred, candidato a vaga na Copa

bruninho

De acordo com o jornal Daily Mail, um dos mais tradicionais da Inglaterra, os próprios Diabos Vermelhos, o Chelsea, o Liverpool e o Tottenham observam a joia alvinegra, que despertou a atenção do técnico Levir Culpi nesta quinta passagem pelo clube. O periódico, inclusive, o compara a Gabriel Jesus, que também foi bem jovem para o Velho Continente.

A empresa de Fábio Mello e Gilberto Silva, a  Partner Sports, também cuida das carreiras de outros atletas que atuam no futebol mineiro. Os goleiros Victor e Rafael, de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, o lateral-direito Patric, do Galo, e o lateral Noberto, do América, são alguns deles.

A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com a dupla, mas até o fechamento desta nota não obteve retorno.

Ficha Técnica de Bruninho:

Nome completo: Bruno Roberto Pereira da Silva
Cidade-natal: Belo Horizonte
Data de nascimento:27 de abril de 2000
Jogos pelo Profissional: 8
Gols: 0
Estreia: Villa Nova 1 x 0 Atlético - 25/01/2018

gb