Ex-joia do Atlético: quando Ramon Osni treinou com os 'invencíveis' do Arsenal, em Londres

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/01/2018 às 18:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:59
 (Renato Cobucci/Hoje em Dia)

(Renato Cobucci/Hoje em Dia)

Ex-diamante das categorias de base do Galo, Ramon Osni tem uma vida pronta para virar tema de livro. De diamante bruto, não trilhou o caminho que muitos esperavam. Hoje na Série A3 do Paulistão (Barretos EC), o jogador chegou a ser alvo do Arsenal-ING, tendo treinado com Thierry Henry e Cia e encantado o técnico Arsene Wenger.

Na virada de 2004 para 2005, aos 16 anos, Ramon e o Galo sub-20 foram fazer uma excursão à Inglaterra. Por lá, a joia passou quatro dias treinando com o Arsenal, tendo enfrentando o time da base dos Gunners, mas com a presença de algumas estrelas do time londrino como Henry, Pires, Vieira e Bergkamp. 

Ramon deixou o Democrata-GV antes mesmo do Mineiro e acertou recentemente com o Barretos EC, treinado por Paulinho McLaren. 16º clube da carreira de 13 anos

Detalhe que aquela era a base da equipe que havia vencido a Premier League, de forma invicta (feito ainda inédito) em maio de 2004. Segundo o Hoje em Dia apurou, Wenger convidou o Atlético para ir até lá, pois estava de olho em Ramon, já considerado um craque entre meninos.Divulgação

 Arsenal venceu a Premier League invicto, meses depois, Ramon encontraria heróis da conquista

O ex-volante e pentacampeão mundial Gilberto Silva, único jogador da história com ligação nos dois clubes, passava férias e não pôde ser o anfitrião de Ramon na visita à Londres.

Há duas versões para explicar porque o então jovem meia-atacante não ficou. A primeira é que o Arsenal havia desistido da contratação. A segunda é contada pelo próprio atacante:

"Fui para a Inglaterra, fazia parte do time junior do Atlético. Passei quatro dias treinando com eles lá. Enfrentei o Henry, Pires, Vieira... Conheci o estádio deles e saiu no jornal de lá que o Arsenal queria me contratar e tal. Mas não queria ficar lá, não, queria voltar para o Brasil. Estava na Seleção, bem no Atlético".

Ramon, que completará 30 anos em maio, é o personagem deste fim de semana do Papo em Dia. Ele acertou contrato de seis meses com o Barretos EC da terceira divisão do Campeonato Paulista. A equipe, treinada pelo ex-atacante Paulinho McLaren, já fez três partidas na competição, com dois empates e uma derrota (15º no torneio de 20 clubes).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por