NA ESPANHA

Ex-mulher visita Daniel Alves na cadeia e afirma: ‘Sei que ele é inocente’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/03/2023 às 16:25.
Atualizado em 06/03/2023 às 16:26
Lateral está preso há mais de um mês (Lucas Figueiredo/CBF)

Lateral está preso há mais de um mês (Lucas Figueiredo/CBF)

Preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro acusado de estupro, o lateral-direito Daniel Alves recebeu nesta segunda-feira (06) a visita de sua primeira esposa, Dinorah Santana, com quem ele tem dois filhos. Ela afirma que o jogador é inocente.

“Não questionei ele sobre as versões porque sei que ele é inocente. Não houve perguntas a respeito disso. Meus filhos e eu acreditamos em sua inocência”, disse Dinorah na saída do presídio para os jornalistas no local, afirmando ainda que os filhos do atleta estão muito sentidos com o caso.

A fala da ex-esposa do jogador faz alusão às diversas versões que Daniel Alves contou desde o momento que foi acusado. Primeiro, ele afirmou que nem sequer conhecia a mulher que o acusou. Depois, no primeiro depoimento para a justiça, disse que conhecia a mulher, estava no banheiro com ela, mas não teve contato. Por fim, admitiu ter tido relação sexual com a mulher, mas afirmando que foi consensual.

Além das mudanças de versões de Daniel Alves, outros fatores contam contra ele, como o DNA dele encontrado na vítima. Na última semana, a defesa do jogador fez um pedido de liberdade provisória, que foi negado pela justiça espanhola com a justificativa de que "diversos indícios da criminalidade” e que, por isso, o jogador pode tentar fugir do país.

Caso as acusações sejam comprovadas, o jogador poderá pegar entre 4 e 12 anos de prisão, sendo que um jornal espanhol apurou que o mais provável é que a pena fique entre 8 e 10 anos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por