Ao contrário de muitos times que optaram por procurar reforços somente a partir de 2015, a Chapecoense segue agitando o mercado de transferências. Na manhã desta segunda-feira (29), o clube catarinense anunciou a contratação do volante Elicarlos, que jogou a última temporada pelo Náutico.
 
O jogador tinha contrato com o Timbu até 2016, mas como tinha um salário acima da média do elenco, que atrapalharia o orçamento do time para a próxima temporada, o Alvirrubro preferiu negociar o atleta. Ele será apresentado em janeiro, quando a Chape começará a preparação para o Campeonato Catarinense.
 
Assim, o Verdão do Oeste segue se reforçando para 2015. Antes de Elicarlos, a Chapecoense já tinha anunciado Dener, Roger e Maranhão, além de ter renovado com Camilo, Danilo e Nenén. Deste modo, Vinícius Eutrópio, técnico recém-chegado ao time, está tentado suprir as perdas de Fabiano, que foi para o Cruzeiro, e do atacante Leandro, que acertou com o Palmeiras.
 
Elicarlos tem 29 anos e já acumula passagens pelo Porto-PE e Cruzeiro. O volante estava no Náutico desde 2011 e, nesta temporada, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ele atuou em 23 partidas, sendo 18 delas como titular e balançou as redes uma vez.