Ex-zagueiro de Atlético e Cruzeiro reprova clássico com 10% de ingressos para visitantes

Henrique André - Hoje em Dia
07/11/2014 às 19:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:56

O ex-zagueiro Cláudio Caçapa, que atualmente é treinador da Seleção Brasileira Sub-15, está empolgado com a decisão da Copa do Brasil entre Atlético e Cruzeiro, clubes que ele defendeu antes de pendurar as chuteiras.

“Vou fazer de tudo para estar nas duas partidas. A partir de agora todos os jogadores estão pensando nesta decisão. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira, vestir a camisa e ouvir a torcida gritar. Tem muito cansaço acumulado, mas quando o cara vê o estádio lotado, ele some” afirma.

Sobre a carga de 10% dos ingressos, destinada para os torcedores visitantes, Caçapa diz que é contra e que os clássicos deveriam ser disputados com torcida única.

“Vou falar como torcedor de um bom futebol: acho que é inviável colocar clássico com torcidas 50% a 50% nas arquibancadas. Quando eu jogava pelo Atlético (final dos anos 90 e início de 2000), era lindo, maravilhoso ver o Mineirão em dias de clássicos. Era uma briga sadia entre os torcedores e ganhava quem cantava mais alto. Mas infelizmente acabaram com isso. Hoje acontecem brigas e mortes quando as duas torcidas se encontram. Sou contra também os 10%”, diz.

Caçapa também opinou sobre a escolha do Independência como palco da primeira partida da grande decisão. Para ele, o estádio é a casa dos atleticanos.

“Eu acho que os jogos devem ser onde os clubes se sentirem melhor. O Atlético escolheu o Independência por estar acostumado a jogar por lá e o Cruzeiro escolheu o Mineirão pelo mesmo motivo”, opina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por