Exame antidoping da Conmebol flagra atacante Papagaio antes de jogo do Galo contra o Colón

Henrique André
12/10/2019 às 16:31.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:11
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O atacante Rafael Papagaio não veste mais a camisa do Atlético, mas o jogador não esquecerá tão fácil de sua passagem pelo clube alvinegro. Atualmente emprestado ao Goiás, o centroavante que pertence ao Palmeiras foi flagrado no exame antidoping em uma partida do Galo na Copa Sul-Americana. 

Segundo uma fonte ligada ao Atlético, Papagaio falhou no exame antidoping antes da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Colón-ARG. A substância detectada na urina do jogador, em apuração conjunta do jornal Hoje em Dia e da Rádio Itatiaia, foi a Hidroclorotiazida, um diurético proibido pela Agência Antidopagem Mundial (WADA). 

O Atlético não se pronunciou oficialmente ainda, mas em caso de punição apenas o atleta sofreria sanções, e não o clube. A reportagem tentou contato com a assessoria particular Rafael Papagaio, mas o assessor não atendeu a ligação.

A reportagem também tentou contato com a assessoria de imprensa do Goiás, atual clube de Rafael Papagaio. A responsável também não atendeu a ligação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por