O argentino Mancuello virou desfalque para o Flamengo nesta segunda-feira. Depois de deixar o gramado na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, no último domingo, reclamando de dores no joelho direito, o meia passou por exames que apontaram uma lesão no ligamento colateral lateral.

A lesão foi anunciada pelo Flamengo nesta segunda-feira (29). Por mais que o clube não revele a previsão de afastamento, a tendência é que Mancuello seja desfalque por cerca de um mês.

O meia sofreu a lesão ainda aos 34 minutos do primeiro tempo do confronto diante do Resende, depois de se chocar com um adversário. O jogador foi substituído por Everton, que também se contundiu. Ele levou a mão à coxa nove minutos depois de entrar em campo e também precisou ser substituído, no intervalo.

O caso de Everton, no entanto, é menos preocupante. O meia também passou por exames nesta segunda, que apontaram uma "lesão leve, sem gravidade", conforme informou o Flamengo. Ainda não está certo se ele terá condições de enfrentar o Bangu neste sábado, pelo Campeonato Carioca. Mancuello é ausência certa.