Excesso de patrocínios pontuais na camisa faz Botafogo virar motivo de piada

Estadão Conteúdo
03/03/2015 às 08:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:12
 (Flamengo)

(Flamengo)

O Botafogo passa por momento financeiro delicado e acertou com cinco patrocinadores pontuais para os clássicos com Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca. A nova camisa, utilizada diante do rubro-negro, domingo (1º), no Maracanã, na vitória por 1 a 0, virou motivo de piadas nas redes sociais por causa de um dos anúncios. A Casa & Vídeo, que estampou as costas da camisa, trouxe uma oferta estampada: "Smartphones por apenas R$ 179. Liquidação maluca Casa & Vídeo".

Os torcedores rivais não perdoaram e ironizaram com o patrocínio. "Amigo, deixa eu ver aqui rapidinho na sua camisa do Botafogo quanto tá o Tablet, estou querendo comprar um", postou Laís Oliveira. A busca por ‘anúncios’ na camisa alvinegra, por sinal, foi a grande piada entre flamenguistas, vascaínos e tricolores.

Muitos já imaginavam como seria a camisa nos próximos jogos: "Camisa do Botafogo nos próximos jogos terá: Compra-se ouro, faço empréstimos, etc", ironizou o torcedor Mulambo. Outros falavam em ofertar seu celular usado e muitos denominaram o manto como "um outdoor".

Teve gente que até resolveu transformar a parte da frente da camisa em um folheto de supermercados. Alguns, como o tricolor Felippe Garcia, até sugeriu que o Fluminense adotasse a ideia e anunciasse o técnico Cristóvão Borges por R$ 1,99.

O Botafogo ignorou as brincadeiras e preferiu agradecer aos novos parceiros pelas redes sociais: "Na estreia, os nossos patrocinadores ainda deram sorte: Botafogo 1 x 0 Flamengo! Valeu, Casa & Vídeo, Netshoes, Supermercados Unidos, Zeex e Naveg!"

Porta dos Fundos

Na onda dos patrocinadores pontuais, a diretoria do Rio Claro acertou o patrocínio do Porta dos Fundos, produtora de vídeos de comédia veiculados na internet. "A gente quer sair do tradicional e pensou nessa possibilidade. Não é nossa intenção investir em patrocínio de futebol, foi só uma ação de marketing, fixação da marca", disse Amanda Moura, diretor comercial do Porta dos Fundos. "O diretor de marketing do Rio Claro é parceiro nosso e a gente embarcou nessa para ver a repercussão. Foi muito legal. A gente entrou na Globo pela porta dos fundos."
http://www.estadao.com.br

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