Êxtase e ansiedade: ganhador do 'Manto da Massa' espera que Le Coq respeite o projeto

Henrique André
@ohenriqueandre
12/06/2020 às 15:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:45
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Desde a época de escola, Flávio Carvalho Markiewicz sempre soube que queria mexer com criação e desenho. O atleticano, hoje com 28 anos, acabou descobrindo o design de produtos e, no final de 2013, ano da inédita conquista da Libertadores, se formou na faculdade. Nesta sexta-feira (12), ele foi escolhido como o vencedor do concurso "O Manto da Massa". Foram, ao todo, 1.500 participantes, 50 mil votos, 13 finalistas e um escolhido.

Porém, esta seria apenas uma confirmação do que todos já sabiam. Na noite desta quinta (11), o site com a camisa vencedora foi erroneamente ao ar e acabou dando spoiler inesperado. Alguns torcedores, inclusive, aproveitaram para encomendar suas peças.

Apaixonado pelo clube e também pela profissão, Flávio tem vasto conhecimento quando o assunto é criar. Autônomo, ele há um tempo também atua com o design esportivo. 

"Já fiz muitos trabalhos de ilustração, para livros infantis, apostilas escolares. Comecei a desenvolver produtos para sites dos Estados Unidos. Fiz chuteiras, trenó de neve, atributos para neve", conta o polivalente e competente torcedor ao Hoje em Dia.

Em 2015, ele foi para a Terra do Tio Sam, onde estudou numa conceituada escola de designers, em Portland. Com todo o aprendizado, levou a sério a oportunidade de, quem sabe, ter uma camisa do Galo com a própria assinatura.

"A maioria das pessoas pegava o mockup pronto. Eu quis ir um nível além. A camisa foi toda pensando no clube. Eu já estava querendo aprender um programa novo de 3D, focado para costura. Peguei o Software e uni o  útil ao agradável. Fui criando junto ao aprendizado. A ideia inicial foi a marca d'água que representasse o Galo" destrincha o designer.

"Quando eu soltei no Twitter, fui na base do "Seja o que Deus quiser". Vi que a repercussão do pessoal estava legal. Usei como termômetro. Juro que imaginava que se chegasse a 10 mil views estaria ótimo. O negócio foi assustador", acrescenta.

O nosso Manto, proposta que mandei para o #MantoDaMassa .+Info na sequência do tweet! Fruto de 2 semanas de trabalho intenso. Agora é TORCER! Peço uma ajuda na divulgação! @Atletico @Falagalo13 @atleticonews @ohenriqueandre @Igortep @GilbertFutebol @LucasTanaka @mantosdofutebol pic.twitter.com/UqR9Ink0VM— Flávio Markiewicz (@_flaviomark) May 25, 2020

Receio

Apesar da imensa felicidade por ser o ganhador do concurso, Flávio teme que a Le Coq, fornecedora de materiais esportivos, não confeccione as camisas com 100% de 'lealdade' ao projeto apresentado  por ele.

"Acho que ainda não caiu a ficha. Só vai cair quando eu ver a camisa pronta. É um mix  de muita coisa. Confio  muito no Galo e na Le Coq. Estou preocupado porque não vão começar as vendas com o produto já pronto. Corre o risco sim dela  não sair como o planejado, e não sei se concordo muito com isso. As pessoas  vão comprar o projeto, a ideia", relata.

"Estou cansado, mas muito feliz. Emocionado. Torcendo para que dê tudo certo. Espero que quem comprar receba o que está pagando. Que a camisa passe todo o significado que eu coloquei. Fiz de coração. Foi uma coisa que me lembrou muito da minha infância, quando desenhava camisas de futebol, jogadores", finaliza.

50 mil votos.1.500 participantes.13 finalistas.1 vencedor. Parabéns, @_flaviomark, o #MantoDaMassa ficou incrível!➡ Compre o seu agora em https://t.co/YPTLXpWeO9 @lecoqsportif pic.twitter.com/MkxwjkQhIm— Atlético (@Atletico) June 12, 2020
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por