Ezequiel comemora recuperação física e minimiza disputa com Lucas Romero

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
20/08/2017 às 21:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:10
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Em meio a um elenco recheado de opções, uma posição em especial vem sendo a pedra no sapato do técnico Mano Menezes na temporada: a lateral direita. Entretanto, os frequentes problemas físicos do primeiro, e a falta de confiança no futebol de Lennon, tem obrigado Mano a improvisar outros jogadores na função.

Atualmente, o volante Lucas Romero vem atuando na posição, e, inclusive tem recebido elogios pelas últimas atuações. 

Apesar disso, há quem não concorde com a improvisação, alegando que o time poderia ganhar mais com o argentino atuando na sua posição de origem.

A solução, então, pode passar pela afirmação de Ezequiel. Recuperado de um grave problema no púbis, o lateral foi relacionado para os últimos jogos, e foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último domingo (20), no Mineirão.

LEIA MAIS

Diante o Leão, o lateral teve boa atuação, inclusive, contribuindo com uma assistência para o gol de Sassá. O jogador comemorou a volta ao time, e fez questão de destacar a luta para recuperar o melhor condicionamento.

“Eu estou me sentindo bem. Fisicamente eu estou recuperando o ritmo, fiquei um bom tempo parado. É meio complicado, mas estou procurando aprimorar, evoluir a cada dia. Com os jogos a gente vai evoluindo”, afirma.

Como Romero ainda se recupera de uma pancada no tornozelo direito, sofrida na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na última semana, e não tem a presença garantida no jogo de volta, Ezequiel pode ganhar uma nova oportunidade no time titular.

Em relação à concorrência com o argentino, o lateral prefere minimizar a disputa, enaltecendo os companheiros de time.

“Não procuro ficar pensando nisso, de concorrência, mas de estar sempre bem. Nós temos muitos jogadores de qualidade. Quem entrar em campo tem que entrar bem, e honrar a camisa”.

Com Romero ou Ezequiel na lateral direita, o Cruzeiro volta à campo na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Para avançar à decisão, a Raposa precisar reverter o placar de 1 a 0 construído pelo time gaúcho no jogo de ida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por