Foram muitos os momentos complicados vividos pelo Cruzeiro durante o ano. A situação mudou apenas após a chegada do técnico Mano Menezes ao clube, no inicio de setembro. O futebol convincente apresentado nessa reta final de temporada anima o goleiro Fábio.
 
Titular absoluto desde 2005, o capitão enxerga um 2016 promissor para a equipe celeste. Para ele, o padrão tático dado pelo técnico Mano Menezes foi fundamental para o crescimento de todo o grupo, o que pode ser fator determinante para o ano que vem.
 
"Concretização de um trabalho bem feito e com pouco tempo. O Mano está há pouco tempo com a gente e fazendo um trabalho bom, concreto. Isso dá um gosto bom para a gente pensar em 2016. Fica a angustia de não ter feito um primeiro turno bom, se tivesse feito, a gente teria mais possibilidade de brigar pelo G4", disse o capitão.
 
Fábio, no entanto, ressalta que jogadores e diretoria precisam tirar lições dos erros apresentados em 2015. "A gente tem de tirar lições, dentro do Brasileiro tem de ter equipe equilibrada desde o começo da competição, se não fica difícil almejar título. Tivemos começo difícil, somamos poucos pontos e isso complica para subir na tabela", opinou.
 
"E nas outras competições precisamos focar ainda mais. Tínhamos grande possibilidade de brigar pelo título do Brasileiro e da Libertadores. Certos detalhes foram cruciais para a gente não conseguir. Temos de tirar de parâmetro para ter um 2016 diferente e voltar a brigar por títulos", emendou o goleiro.