Os olhos estarão voltados para o goleiro Fábio neste domingo (24). O número 1 do Cruzeiro acaba de renovar o contrato até 2020 e, depois de ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste (814), poderá chegar ao jogo de número mil.

Números que dependerão da repetição de uma boa temporada, assim como foi em 2017 e 2018. Pelo Campeonato Mineiro, o time enfrenta a URT, em Patos de Minas, a partir das 19h, em busca da vitória, após empatar contra o América na última rodada.

O jogo não deverá ser fácil, princpalmente pela moral alta dos jogadores da URT, que eliminaram o Coritiba pela Copa do Brasil.Na próxima quarta, eles enfrentam o Villa Nova de Goiás, em casa.

Com apenas cinco pontos ganhos em oito jogos, o clube não vive bom momento no Mineiro, podendo ir para zona de rebaixamento se não tvier um bom resultado diante do Cruzeiro.

O time celeste, que tem 15 pontos, um atrás do líder Atlético, terá novidades no time titular, com a entrada do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Murilo, que formará dupla de zaga com Dedé.

Fred continua de fora, devido a problmeas musculares, dando novamente lugar ao jovem Raniel.

FICHA DO JOGO

URT
Marcão (Arthur); Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Gilson, Derly e Patrick (Kaio Wilker); Rafael Oller, Reis e Juninho Potiguar. Técnico.: Ito Roque.

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, e Raniel. Técnico: Mano Menezes.

DATA: 24 de fevereiro de 2019
LOCAL: Estádio Zama Maciel
CIDADE: Patos de Minas
MOTIVO: 8ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
TRANSMISSÃO: Premiere