Fábio destaca evolução da Raposa e deixa escapar que time misto vai jogar contra Boa

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
05/04/2016 às 20:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:48
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

Com a liderança garantida da primeira fase, o Cruzeiro faz jus à sua colocação: se mantém invicto ao somar oito vitórias e dois empates em dez jogos. A defesa celeste é a menos vazada do certame (sofreu apenas quatro gols) e u dos grandes responsáveis pela campanha de dar inveja do time é o goleiro Fábio.

“Sempre importante isso, não só o setor defensivo, mas o restante da equipe também está tendo uma evolução natural dentro do campeonato. Isso vai passando confiança para a gente e para o torcedor, que vai vendo o time mais consistente. Temos de evoluir, mas estamos no caminho correto, evoluindo bastante. Isso vai influenciando dentro dos jogos e vamos formando um time mais equilibrado”, analisou.

Reservas em ação?

Durante a coletiva de imprensa Fábio deixou escapar que a equipe mista da Raposa deve entrar em campo contra o Boa Esporte. O jovem goleiro Rafael, inclusive, é quem deve fazer a defesa do time celeste. 

"Espero que o Bruno Rodrigo e o Léo se saiam bem domingo, assim como o Rafael. Quer dizer, se o treinador optar pelo Rafael, a gente acata a ordem", disse. Boa e Cruzeiro se enfrentam às 16 horas de domingo, no Estádio Municipal de Varginha, no Sul de Minas.

A coerência de Deivid

Ao tratar da crescente do clube, o capitão fez questão de ressaltar o trabalho do técnico Deivid.

“A gente tem o costume de analisar as pessoas sem que eles tenham mostrado seu potencial, principalmente no futebol. O Deivid veio com desconfiança por ser jovem, com a grande responsabilidade de ser treinador do Cruzeiro. Mas com muito trabalho, respeitando a todos, implantou a sua maneira de trabalhar, taticamente colocando a equipe da forma que ele acha ideal, sempre coerente com os jogadores, transparente com as escolhas. Isso ajudou para que o grupo acreditasse no trabalho dele, comprasse a ideia que ele vem passando no dia a dia para nós”, afirmou.

O jogador lembra que o começo sempre é mais difícil. "Quando passa a ser comandante, gera mais responsabilidade, tensão em querer fazer o melhor, que o trabalho flua. O trabalho do Deivid, no começo, exercia mais responsabilidade e pressão para que as coisas acontecessem. Agora ele está mais tranquilo, com três meses de trabalho. As coisas se tornam mais natural, tanto a palestra, quanto as onversas e os treinamentos", completou.

Manoel

Apesar de viver uma ótima fase na temporada, a Raposa teve uma má notícia nesta terça-feira (5). Após se queixar de dores na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no último domingo, o zagueiro Manoel foi submetido a exames, os quais detectaram uma lesão na cartilagem do joelho direito. Diante disso, o atleta passará por uma cirurgia e irá desfalcar a esquadra por tempo indeterminado.

O camisa 1 lamentou o ocorrido, mas demonstrou confiança com as peças de reposição que estão no grupo cinco estrelas. “Sempre muito triste a lesão, independente de qual momento seja dentro da temporada, se perde um jogador de qualidade, um amigo que nós temos, sentimos pela lesão. Mas sabemos que as oportunidades são feitas desta forma, temos jogadores preparados para entrar na equipe, alguns experientes e outros jovens, mas o Deivid vai optar pela melhor opção”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por