Fábio e Egídio são as novidades para o jogo do Cruzeiro contra o Santos neste domingo (23), no Mineirão. Ao lado do lateral-direito Edílson, eles serão os únicos titulares presentes em campo.
 
Dos três, apenas Fábio e Egídio estão confirmados para a partida de volta contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão, na quarta-feira. Edílson cumprirá suspensão após ser expulso no primeiro confronto.
 
O fato de ter dois laterais titulares é importante para frear as principais jogadas do Santos pelos lados. O adversário treinado por Cuca não perde há nove jogos, depois de ter frequentado a zona de rebaixamento.

“Temos condições de fazer um ótimo jogo diante do Santos. O fato de ser às 19h dá menor tempo de recuperação, isso já induz o que temos que tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, disse o treinador.

Utilizado no segundo tempo do clássico, o centroavante Sassá está novamente nos planos de Menezes e tem grandes chances de enfrentar a equipe santista.  

“Está nos planos, sim. O planejamento foi fazer um jogo treino para dar a ele essa evolução. Queremos ele para domingo, para quarta e para a outra decisão (Boca Juniors) que temos também”, revelou o técnico.

Para encarar o Peixe, em busca de se aproximar do Atlético, sexto colocado, Menezes deve colocar em campo: Fábio; Edílson, Manoel, Murilo e Egídio; Ariel Cabral, Bruno Silva, Rafael Sóbis e Raniel. (Com Henrique André)