Fábio prega respeito ao Boca e diz que classificação será 'presente de aniversário'

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
02/10/2018 às 16:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:45
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Apesar de ter comemorado mais um aniversário no último domingo (30), o goleiro Fábio aguarda o presente dos sonhos, que pode chegar nesta quinta-feira (4), caso o Cruzeiro supere o Boca Juniors, da Argentina, e avance às semifinais da Copa Libertadores.

Aos 38 anos e jogador que mais defendeu a camisa celeste na história, com 796 jogos, o arqueiro não esconde que o foco da Raposa está todo voltado para o duelo no Mineirão. Superar a equipe argentina, inclusive, é obsessão na Toca II.

"O aniversário foi domingo, mas esperamos concretizar esse momento de felicidade com a nossa classificação. Desde o término da partida na Argentina, dentro de toda aquela confusão com a expulsão do Dedé, já se criou bastante expectativa para o jogo da volta. Esperamos concretizar tudo isso dentro de campo, fazendo um futebol consistente e vistoso", comenta o camisa 1.

Questionado sobre a declaração do lateral-esquerdo Egídio no programa Arena 98, da Rádio 98 FM, na qual afirma que o Cruzeiro goleará o time argentino (ver intertítulo), Fábio é mais comedido e prega respeito ao adversário.

"Respeitamos o Boca, pela tradição e pela história vitoriosa que tem. Sabemos que eles têm uma boa vantagem, mas que temos condições de tentar reverter isso no Mineirão junto do nosso torcedor. Tudo é resolvido dentro de campo, com atitudes e não com palavras. Estamos confiantes que podemos fazer um jogo muito eficaz", finaliza.

Repercutiu

A declaração dada por Egídio logo chegou à Argentina. Publicada do Olé, principal diário esportivo do país, a fala do lateral da Raposa serviu de combustível para o Boca.

"Já falei com meus companheiros. Vamos fazer quatro  no Boca. Será parecido com o que fizemos com a Universidad de Chile, apesar que desta vez não precisamos ganhar de 7 a 0. Entraremos firmes no jogo e bem concentrados para fazer uma grande partida. Nosso primeiro objetivo será fazer o primeiro gol. Depois o segundo, e por aí vai. Porém, passo a passo", declarou o camisa 6.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por