Fábio Santos comemora primeira assistência de 2018: 'Vinha tentando há tempos esse lance'

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/11/2018 às 18:18.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:48
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Se a primeira função do lateral é como peça do sistema defensivo, Fábio Santos pôde comemorar uma aparição positiva no ataque diante do Palmeiras e executar a primeira assistência da temporada no Atlético.

Depois de 44 jogos sem aparecer entre os construtores diretos de gol, Fábio Santos participou de uma bela jogada com calcanhar de Cazares e deu o passe decisivo para Elias dominar e pegar de primeira a bola que quicou em sua frente. Era o gol da vitória diante do Palmeiras, mas que logo empataria em pênalti polêmico de Adilson em Edu Dracena. 

"Foi bom o lance, vinha tentando isso há mais tempo, mas a bola sempre batia em alguém e não dava certo. Feliz pela jogada, pelo esforço do time, mas muito chateado pelo resultado", afirmou Fábio Santos, à Rádio SuperNotícia FM, após o jogo.

O camisa 6 vinha sofrendo críticas também pela sua performance com a bola no pé. Este ano, são 45 jogos, três gols e uma assitência. Em 2016, quando chegou no meio da temporada para substituir Douglas Santos (que seria vendido posteriormente ao Hamburgo), o jogador de 33 anos fez 27 jogos e 5 assistências. Na temporada passada, foram 64 jogos e 3 assistências.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por