O Campeonato Brasileiro completou oito rodadas e o Cruzeiro ainda está longe de engrenar na competição. Dos 24 pontos em disputa, a Raposa, que recentemente conquistou dois títulos consecutivos do Brasileirão, somou apenas oito e tem no momento apenas 33% de aproveitamento. A atual campanha, a pior na história celeste, motiva preocupações não só do torcedor, mas também de uma peça fundamental no elenco celeste: o goleiro Fábio.
Capitão e uma das maiores lideranças do time, o camisa 1 conhece muito bem cada funcionário do clube. Por isso, quando o assunto é mandar recado ou cobrar, o papo é direto e certeiro. “O Cruzeiro não merece brigar contra o rebaixamento. Estamos conversando, falando com todo mundo que precisa ouvir, para que não chegue a esse ponto de brigar para não cair. Isso não é o só o Cruzeiro, o torcedor também não. Estamos cobrando e incentivando dentro de campo, para que possamos vencer” afirma o goleiro, que conta com mais agilidade da diretoria no que diz respeito à chegada de reforços.
“Precisamos de jogadores que vão agregar qualidade no grupo, que sabemos que tem condição de disputar algo melhor. Se for como os diretores e o presidente falaram, que vão contratar, já esperava que esses reforços já estivessem aqui no plantel”, opina.
De acordo com Fábio, sempre há conversas entre jogadores e diretoria sobre reforçar o plantel. Na opinião do capitão estrelado, se os reforços já estivessem treinando na Toca II uma possível guinada no Brasileirão seria acelerada.
“Sempre que tenho a oportunidade e converso com a diretoria em termos de agregar qualidade. Acho que, mesmo se não pudessem atuar, os reforços estariam treinando. E com certeza iriam nos ajudar o mais rápido possível. Mas tem que ver a situação interna entre diretoria, presidente, treinador. ”, analisa.