
Uma lamentação é frequente nas convocações da Seleção Brasileira: ausência do goleiro Fábio. O último chamado aconteceu justamente com o técnico Mano Menezes, em setembro de 2011, em um amistoso contra Gana. Mas o cruzeirense sequer entrou em campo.
Quase oito anos se passaram. Neste período, três treinadores estiveram à frente da Seleção principal – Felipão, Dunga e Tite -, mas Fábio continuou no esquecimento. Ao todo, 20 goleiros foram convocados.
De setembro de 2011 até hoje, Fábio acumulou grandes partidas e títulos pela Raposa – dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Estaduais.
De setembro de 2011 até hoje, Fábio acumulou grandes partidas e títulos pela Raposa – dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Estaduais.
Disputar a Copa América seria uma recompensa pelo trabalho feito com a camisa do Cruzeiro, mas, aos 38 anos, o goleiro não cria expectativas sobre um retorno à Seleção e evita polêmicas quando é perguntado sobre o assunto.
Nesta sexta-feira (3), o tema voltou a ser lembrado na Toca da Raposa, principalmente depois da grande atuação na vitória do Cruzeiro sobre o Ceará por 1 a 0, no Mineirão, na última quarta-feira (1º de maio).
“Eu agradeço o carinho, o reconhecimento. Já falei outras vezes, em momento algum tive a intenção de forçar a seleção. Acho que é espontâneo do torcedor e de vocês da imprensa que cobrem o Cruzeiro ao longo desses anos. Então fico feliz”, destacou Fábio.
Goleiros convocados pela Seleção Brasileira principal desde setembro de 2011:
Jefferson
Victor
Rafael Cabral
Júlio César
Neto
Diego Alves
*Gabriel (Cruzeiro/ hoje no Perúgia)
Renan Ribeiro
Diego Cavalieri
*Matheus Vidotto (Corinthians)
Marcelo Grohe
Alisson
Wéverton
Alex Muralha
Danilo Fernandes
Ederson
*Gabriel Brazão (Cruzeiro/ hoje no Parma-ITA)
*Phelipe (Grêmio)
*Hugo (Flamengo)
*Goleiros da Seleção Sub-20 convocados para participar de treinamentos com a Seleção Principal.