Faltam 13 dias: Cruzeiro vence amistoso e tira invencibildiade do Atlético na temporada de 1942

Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/04/2021 às 13:42.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:36

O Atlético tinha conquistado o Campeonato da Cidade (Mineiro), de forma invicta. Mais do que isso, levantou a taça com 100% de aproveitamento, pois venceu as dez partidas disputadas na competição, sendo duas delas contra o Cruzeiro, que foi vice na primeira competição que disputou com o novo nome, pois tinha sido obrigado a abandonar o Palestra Itália.

A invencibilidade atleticana existia também em amistosos, pois o time não tinha sido derrotado em 1942. Numa dessas partidas, fez 6 a 1 nos palestrinos, em Lourdes.

Já tinham sido disputados cinco clássicos, entre amistosos e jogos válidos pelo Campeonato da Cidade (Mineiro), e o Atlético tinha vencido todos.

Isso fez com que o Palestra Itália desafiasse o rival. Em partida disputada em 25 de dezembro de 1942, eles se enfrentaram no Estádio do Barro Preto.

E os cruzeirenses, contando com mais um dia inspirado dos irmãos Orlando Fantoni e Niginho, que abriram e fecharam a vitória, ganharam por 3 a 1.

Estava decretado o fim da invencibilidade atleticana na temporada de 1942.

E os cruzeirenses tiraram a invencibilidade do rival, ganhando por 3 a 1.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 3
Geraldo II; Caieira e Azevedo; Bibi, Juca e Caieirinha (Rizzo); Nogueirinha, Orlando Fantoni (Ismael), Niginho, Geninho e Alcides. Técnico: Bengala

ATLÉTICO 1
Kafunga; Ramos e Evando; Cafifa, Hemetério (Alcindo) e Bigode; Hamilton, Pardal (Ulisses), Bahiano (Tião), Nicola e Resende. Técnico: Mário Gomes

DATA: 25 de dezembro de 1942
LOCAL: Estádio do Barro Preto
MOTIVO: Amistoso
GOLS: Orlando Fantoni, aos 42 minutos do primeiro tempo; Nogueirinha, aos 8, Hamilton, aos 40, e Niginho, aos 43 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Luiz Gonzaga Filho
CARTÃO VERMELHO: Caieirinha (Cruzeiro); Hemetério e Bahiano (Atlético)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por