Faltam 18 dias: Cruzeiro vence, em Montevidéu, único clássico disputado fora do Brasil

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/03/2021 às 20:35.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:33

Em janeiro de 2009, os dois clubes foram convidados para disputarem o Torneio de Verão, em Montevidéu, no Uruguai, numa disputa que contou ainda com os uruguaios Nacional e Peñarol.

E pelo formato, os rivais se enfrentavam para decidir os dois finalistas da competição. Assim, em 17 de janeiro de 2009, o clássico teve sua única batalha fora do Brasil.

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, palco da primeira final de Copa do Mundo, em 1930, quando os donos da casa bateram a Argentina por 3 a 1.

E os cruzeirenses, que viviam um momento de hegemonia no clássico, aumentaram a invencibilidade diante do rival para nove partidas vencendo por 3 a 1. 

O resultado classifica o Cruzeiro para a decisão da Copa Bimbo contra o Nacional, que é derrotado pela Raposa por 4 a 1.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 4
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno (Leonardo Silva), Léo Fortunato e Fernadinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Camilo); Wellington Paulista (Alessandro) e Thiago Ribeiro (Soares). Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO 2
Juninho; Marcos (Tchô), Leandro Almeida e Welton Felipe; Carlos Alberto, Renan (Sheslon), Rafael Miranda (Márcio Araújo), Júnior (Lopes) e Thiago Feltri (Raphael Aguiar); Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Emerson Leão

DATA: 16 de janeiro de 2009
LOCAL: Estádio Centenário (Montevidéu)
MOTIVO: Amistoso (Torneio de Verão)
GOLS: Renan (contra), aos 17, Diego Tardelli, aos 33, Fernandinho, aos 36, e Ramires, aos 44 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 22, e Soares, aos 44 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Jorge Larrionda, auxiliado por Walter Rial e Marcelo Gadeal, todos do Uruguai

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por