
Fan Fest em dia de jogos do Brasil tem dividido opiniões de moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O evento tem reunido milhares de pessoas e agitado as tardes do bairro.
Sarah Leão, de 23 anos, estudante de odontologia é uma das pessoas que tem aproveitado o evento promovido no campus da faculdade UniBH. “Eu vou mais para acompanhar os shows, não sou muito ligada em futebol”, disse.
Para ela, a festa não tem atrapalhado em nada. “O trânsito e o engarrafamento na rua em dias de jogo piorou, é verdade. Mas não interfere em nada no meu cotidiano”, disse a estudante que mora próximo ao local. “Dá para escutar do meu apartamento tudo que acontece, mas eu consigo dormir com o som alto sem problemas nenhum”, completou.
Quem não tem curtido o evento é a Rosa Maria, de 50 anos, moradora do mesmo prédio de Sarah. “Em dia de jogo está um inferno no bairro. O trânsito aumentou imensamente”, reclamou Rosa.
Vale lembrar que após os jogos do Brasil, festas acontecem no espaço e costumam ir até parte da noite. O que deixa ainda mais a moradora irritada. “A bagunça que fica após o show também tem aumentado. Torço para o Brasil ser eliminado o quanto antes para que isso acabe logo”, esbravejou.
O próximo jogo do Brasil será contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (05), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final. Para avançar à próxima fase, o time brasileiro precisa de uma vitória no tempo normal, ou pelo menos, ganhar em uma possível disputa de pênaltis.
Leia mais