A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou na tarde desta quinta-feira (20) a escala de árbitros para as semifinais do Campeonato Mineiro. Novamente caberá a Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) ser o dono do apito do clássico mineiro entre América e Atlético, enquanto Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF) será o responsável por conduzir o embate entre Boa Esporte e Cruzeiro. 
 
Cleisson Veloso Pereira já é um velho conhecido dos jogadores de América e Atlético. Foi ele o árbitro dos embates entre os clubes nas edições deste e do último ano do Campeonato Estadual. No duelo desta temporada, em 23 de fevereiro, o Galo bateu o Coelho, de virada, por 3 a 2. A partida transcorreu sem grandes polêmicas. Para o confronto deste domingo (30), que será disputado no Independência, a partir das 16 horas, ele terá como auxiliares Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF). 
 
Pela quarta vez nesta temporada, Igor Junio Benevenuto será o responsável por comandar a parte disciplinar de uma partida que envolva o Cruzeiro. Antes, ele havia apitado as vitórias do time estrelado sobre o Tupi (2 a 1) e Villa Nova (3 a 1) e o clássico contra o Atlético (0 a 0). Entretanto, ele é um "novato" em jogos do Boa Esporte. No confronto entre a Coruja e a Raposa, ele será auxiliado por Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF). A partida será realizada no estádio Dilzon Melo, em Varginha, e terá pontapé inicial às 18h30.