
A Federação Espanhola de Futebol anunciou, nesta quarta-feira, a data do maior clássico do país, entre Real Madrid e Barcelona, pelo primeiro turno do campeonato nacional. O duelo acontecerá no dia 25 de outubro, um dia depois do término da punição, imposta pela Fifa, do atacante uruguaio Luis Suárez, que poderá atuar e estrear oficialmente contra o maior rival da equipe catalã.
Após o anúncio da federação espanhola, o Barcelona publicou, em seu site oficial, uma nota indicando que o polêmico atacante poderá fazer sua estreia no jogo diante da equipe merengue. Ainda segundo o comunicado, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) confirmou ao Barça a autorização de Suárez para este embate, já que sua punição vai até a meia-noite do dia 24 de outubro.
A última vez que Suárez entrou em campo foi na vitória por 6 a 0 do Barcelona, no amistoso contra o Leon do México, pelo Troféu Joan Gamper. Na ocasião, o uruguaio jogou apenas 15 minutos.
Oficialmente, o atacante fez sua última apresentação no triunfo do Uruguai, por 1 a 0, sobre a Itália, pela Copa do Mundo. O confronto ficou marcado pela mordida de Suárez no zagueiro Chiellini, quando o jogo estava ainda empatado em 0 a 0, no segundo tempo.