Caso de Racismo

Federação Espanhola anula expulsão de Vini Jr. e pune Valencia com fechamento de setor do estádio

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/05/2023 às 18:50.
Atualizado em 24/05/2023 às 15:12
 (Twitter Real Madrid)

(Twitter Real Madrid)

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou a expulsão de Vinícius Júnior e ordenou o fechamento do setor do estádio do Valencia onde estavam os torcedores acusados de cometer racismo contra o brasileiro. O clube também foi punido financeiramente.

Vini Jr. foi expulso após ter acertado o rosto de um jogador do Valencia que o deu um golpe no pescoço dele (mata-leão). No entanto, só o brasileiro recebeu cartão vermelho, e isso foi considerado erro. A expulsão do brasileiro foi então anulada pelo Comitê de Competição da RFEF e ele está liberado para atuar já nesta quarta-feira (24), contra o Rayo Vallecano.

O Valencia também foi punido pelo comitê, que aplicou multa de 45 mil euros (R$ 241 mil) e mandou fechar, por cinco jogos, o setor “Mario Kempes” do estádio Mestalla, onde estavam os torcedores acusados de racismo. O clube tem 10 dias para recorrer da decisão.

"O Comitê de Competição considerou que: os cânticos que incitem a violência e manifestem desprezo contra pessoas por sua origem racial constituem infrações muito graves, desde o ponto de vista jurídico, intoleráveis e condenáveis", relatou a nota da RFEF sobre as decisões em favor de Vini Jr. e contra o Valencia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por