Federer muda calendário e também jogará em Hamburgo

Agência Estado
03/07/2013 às 09:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:42

Surpreendido na segunda rodada de Wimbledon, Roger Federer perdeu a chance de manter pontos importantes no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e deverá cair dois postos quando a próxima atualização for feita, na semana que vem. Assim, deixará o grupo dos quatro primeiros - aparecerá em quinto -, e também perderá o direito de fugir dos seus adversários mais fortes até a semifinal dos torneios maiores.

Por conta disso tudo, Federer decidiu mudar seu calendário do mês. Depois confirmar presença no ATP 250 de Gstaad, o suíço revelou nesta quarta-feira a sua participação no Torneio de Hamburgo, que começará no dia 15 de julho e dará 500 pontos no ranking da ATP ao seu campeão.

Federer havia planejado ter um mês de descanso depois de Wimbledon, mas mudou de planos depois da derrota inesperada para o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Geralmente o suíço costuma dar preferência ao piso duro nesta época do ano, por causa da preparação para o US Open, último Grand Slam da temporada, que é realizado nas quadras rápidas de Nova York. Mas, para se recuperar no ranking, ele agora irá jogar em Hamburgo e Gstaad, que são disputados no saibro.

Por meio do seu site oficial, Federer afirmou nesta quarta-feira que tem "boas memórias" de Hamburgo, onde foi campeão em quatro oportunidades, a última delas em 2007, quando o evento ainda tinha status de Masters 1.000. Na Alemanha, ele entrará como grande favorito. Até agora o torneio tem confirmados Nicolas Almagro, Tommy Haas e Juan Monaco como tenistas de melhor ranking.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por