Felipão defende permanência de Betinho no Palmeiras

Daniel Batista
13/07/2012 às 20:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:33

Contratado pelo Palmeiras há dois meses, sob contrato de experiência, o atacante Betinho vinha tendo poucas chances e parecia que sairia do clube sem deixar saudade. Isso até a decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, na qual substituiu Barcos, que precisou ser operado por causa de uma apendicite, e marcou o gol na segunda partida, que selou o empate por 1 a 1 e o título da equipe paulista.

De desconhecido, o jogador virou herói e agora tem sua permanência requisitada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. "Ele se deu melhor aqui do que muitos que passaram antes dele. Por tudo isso, tem que ser valorizado. Ele não é o melhor do mundo, mas já fez muito pelo Palmeiras", declarou o treinador.

Felipão admitiu que a contratação do atacante foi feita em um momento de emergência, quando a equipe precisava de jogadores para o setor. "Disse à diretoria que precisava de alguém que me desse um pequeno suporte para uma emergência. Ele veio e, nos momentos que mais precisamos, se colocou bem", apontou.

O técnico palmeirense ainda negou que tenha pedido a permanência de Betinho apenas pelo gol marcado na última quarta e lembrou da atuação do jogador na primeira partida da final, quando ele sofreu o pênalti convertido por Valdivia, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0. "No primeiro jogo, sofreu a penalidade. Depois, fez gol no segundo e voltou para marcar. Ele é realmente um jogador bem de grupo".

Logo após o título palmeirense, Felipão exaltou a entrega de Betinho e revelou que o jogador pediu uma chance para atuar no Palmeiras, onde recebe cerca de metade do salário que ganhava no São Caetano. Agora o atacante terá até o início do próximo mês, quando vence seu contrato, para mostrar que merece permanecer.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por