Felipão foi conselheiro de Cruzeiro na contratação de Paulo Bento

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
17/05/2016 às 16:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:28
 (Divulgação/Cruzeiro)

(Divulgação/Cruzeiro)

Às vesperas de decidir pelo nome de Paulo Bento para assumir o posto de técnico do Cruzeiro, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, procurou ouvir um antigo treinador do clube (2000 e 2001) e grande conhecedor do futebol internacional: Luiz Felipe Scolari, atualmente no Guangzhou Evergrande (China).

"Conversei com Felipão e ele nos garantiu que nós estávamos trazendo um treinador da melhor qualidade. Mais do que isso, que ele poderia representar um avanço não apenas em Minas, mas no futebol brasileiro", revelou Gilvan.

Agora, com contrato assinado com o português até 2017, o presidente do clube celeste diz-se satisfeito com a escolha. Além de ser nome reconhecido na Europa e ter realizado importantes feitos em pouco mais de uma década de carreira, Bento trouxe uma comissão técnica mais econômica do que as últimas que passaram pelo clube.

Na Toca da Raposa II, Gilvan falou ainda sobre o futuro na presidência, o retorno de Riascos e qual a missão de Bento à frente do clube celeste. Confira os principais trechos da entrevista com o presidente do Cruzeiro:


FUTURO
"Já são mais de 21 anos de dedicação ao Cruzeiro. Por isso, provavelmente, daqui há um ano e meio e vou me afastar um pouco e deixar essa responsabilidade para o pessoal que está chegando. Tem muita gente querendo assumir o Cruzeiro porque hoje a situação por aqui está equilibrada: as contas estão em dia, temos um bom elenco e, em breve, voltaremos a disputar títulos. Fui, na história do clube, o único presidente que conseguiu ganhar dois campeonatos brasileiros seguidos. Quem sabe eu não tenha essa felicidade de novo?"

DESPESAS
"A comissão técnica do Paulo Bento tem valor equivalente a de Mano Menezes, e é menor do que a do Marcelo Oliveira no tempo que ele atuou no Cruzeiro. Por isso, não haverá aumento de custo para o Cruzeiro com a vinda de um treinador europeu."

PAULO BENTO
"O Paulo é um técnico que há muito tempo tínhamos em mente. Quando decidimos mudar de técnico, evidentemente nós pensamos em nomes daqui do Brasi. No entanto, por não termos encontrado treinadores para o Cruzeiro no Brasil, partimos para opções fora do país. Dos nomes que tínhamos, o Paulo foi a melhor opção: ele é muito competente, muito estudioso. É um treinador de ponta, jovem, com bagagem e que recusou ofertas significativas e nós vamos dar a ele toda a estrutura para que ele seja um treinador vitorioso. É importante destacar que nós não avaliamos títulos conquistamos, mas o bom trabalho que foi realizado por onde passou. Dentro de Portugal e fora de lá, Paulo tem muito prestígio."

OBJETIVOS
"Eu não sou nada modesto em relação às minhas pretensões no Cruzeiro. Sou exatamente como qualquer torcedor do clube: eu não aceito o time entrar em campo a não ser para ganhar. Os campeonatos que o Cruzeiro disputa agora, do Brasil e do Brasileirão, são para serem conquistados."

RIASCOS
"O Riascos estava emprestado para o Vasco. Terminou o contrato e ele está se apresentando no Cruzeiro e quem vai fazer a avaliação sobre ele é a comissão técnica. O Vasco fez proposta pra ele continuar emprestado, melhorando as condições do empréstimo, mas nós achamos que ele é um jogador caro, e agora não é o momento da gente ficar fazendo essa bondade com outros clubes. Se nós investimos muito, o jogador tem que valer para o Cruzeiro o que foi investido nele. Se o clube tiver interesse pode fazer uma proposta para tentar levá-lo. Mesmo porquê, outros clubes estrangeiros, já pediram o atleta emprestado."

CONTRATAÇÕES
"Agora que o treinador vai fazer avaliação e decidir pelos atletas que virão para o clube. Se ele considerar que podemos nos desfazer de algum nome, vamos procurar outro no mercado. Qualquer grande jogador que estiver disponível nós estamos dispostos a vestir esse jogador. Sabemos que o momento é esse porque a janela do futebol europeu é agora, tanto para vender jogador, quanto para contratar nomes de fora do país, mas reitero que a avaliação e a decisão é do Paulo Bento."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por