Felipão rebate acusações de Luxemburgo sobre manipulação de resultados na China

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
05/10/2016 às 13:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:06
 (Divulgação)

(Divulgação)

Técnico do Guangzhou Evergrande, Luiz Felipe Scolari, rebateu nesta quarta-feira (5) as acusações de Vanderlei Luxemburgo de que existe manipulação de resultados no futebol chinês. Irritado, Felipão afirmou que o treinador, demitido pelo Tianjin Quanjin, clube da segunda divisão da China, quis apenas justificar seu o insucesso no país.

"Acho totalmente absurdas as palavras do Vanderlei, ridículas, totalmente infundadas", disse o treinador em entrevista à ESPN Brasil. "Estamos há um ano e meio no Guangzhou e podemos dizer que conhecemos algumas situações dos campeonatos aqui. Nunca ouvimos falar de algum detalhe diferente do normal em campo", completou.

Felipão revelou que as declarações de Luxemburgo estão repercutindo negativamente para os brasileiros na China. "Vai causar um estrago sim. As pessoas já estão falando no clube, dizem que alguns comentaristas já falam que alguns brasileiros vêm com o intuito apenas de ganhar dinheiro e não para fazer que o futebol chinês evolua", disse. "É uma situação estranha. Aqui no nosso clube, estamos chateadíssimos com esse tipo de atitude. Começa a ter um pouco de preconceito com os brasileiros", acrescentou.

Leia mais
Após fracasso, Luxemburgo diz que futebol chinês tem corrupção e armação
Em seu melhor momento no Cruzeiro, Robinho só pensa em livrar a Raposa do risco de queda
Gabriel Jesus minimiza cansaço por compromissos com Palmeiras e seleção

Para o treinador, Luxemburgo quis apenas arrumar uma justificativa para o insucesso no trabalho realizado no Tianjin Quanjin. "Quando alguma coisa não dá certo na nossa vida não se pode fazer acusações, principalmente sem ser saber profundamente do assunto", comentou.

"A federação cuida muito dos campeonatos. Hoje é impossível existir manipulação de resultado aqui. É algo falho para justificar o que não foi conseguido", afirmou Felipão. "Ele é muito bom treinador, mas, às vezes, por estar pressionado, por não estar trabalhando, não ter ganho um ou outro título, fica um pouco preocupado, fala algumas coisas que não são corretas", finalizou.

As acusações de Luxemburgo foram feitas durante programa do SporTV, na última segunda-feira (3). Segundo o treinador, que citou inclusive Felipão na sua argumentação, o arranjo de resultados é algo corriqueiro na China.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por