Felipão deu mais uma amostra de seu apreço por Ronaldinho Gaúcho. Nesta terça-feira (23), logo após o treinamento realizado no gramado do Mineirão, estádio que será palco do embate entre a Seleção Brasileira e a chilena, nesta quarta (24), o comandante canarinho destacou a importância do craque do Galo para seus planos.
 
 “Ele é tão importante para mim que ontem (segunda) foi colocado como capitão da equipe”, afirmou Scolari, que escondia a equipe que atuará no embate desta quarta-feira, mas deixou escapar o papel de destaque que terá o meia-atacante alvinegro em seus planos.
 
 Felipão espera que o camisa 10 do Galo absorva bem a responsabilidade da faixa e seja uma influência positiva sob os demais convocados. “Espero que mantenha sua postura de liderança, que faça que os jogadores entendam a forma como devemos jogar, que ele tenha o comando. Espero que ele possa desenvolver isso”, destacou.
 
 Ao ser questionado sobre uma declaração que teria dado a um jornal paulista, de que levaria ou Ronaldinho ou Kaká, o treinador preferiu deixar a polêmica de lado e mostrou sua linha de raciocínio. “Não disse que ou vai um, ou vai outro. Apenas que as oportunidades me fizeram escolher entre os dois. No jogo contra a Inglaterra, o Ronaldo tinha participado de apenas uma partida e, assim como o Kaká, não estava na melhor forma física. Os dois podem jogar juntos. Basta apenas mostrarem o que eu quero”, afirmou Scolari, que deixou escapar no fim “óbvio que o Ronaldinho leva vantagem, pois jogou contra Bolívia e vai jogar contra o Chile”, concluiu.