Tudo parecia conspirar novamente contra o América, no Moisés Lucarelli. Mas eis que aos 43 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo apareceu para garantir o triunfo do Coelho sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

O resultado não foi o suficiente para tirar o alviverde da lanterna da competição, agora com dez pontos. No entanto, pode dar novo gás para o time na luta contra a degola.

Esta foi a segunda vitória do América nesta edição da Série B, a segunda fora de casa. A primeira foi em cima do CRB, por 3 a 1, na sétima rodada.

E o próximo desafio também será longe do Independência. No sábado (3), às17h, o Coelho enfrenta o Paraná, em Curitiba. O América está a três pontos do Criciúma, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

"A gente vinha fazendo bons jogos em casa e não conseguíamos vencer. Hoje (terça) teve entrega, raça, e fomos coroados com um gol. Tem muita coisa pela frente, degrau por degrau para sair dessa situação. A Ponte é uma equipe a qual tenho muito carinho, mas hoje defendo o América e tenho que ser profissional", ressaltou o autor do gol americano.