“Vitória espetacular”. Foi desta forma que o técnico Felipe Conceição classificou o primeiro triunfo em sua trajetória pelo Cruzeiro, nesse sábado (6), sobre a URT, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Um resultado que, segundo ele, manifesta aquilo que o treinador anseia à Raposa desde o dia em que chegou à Toca II.

“Viemos para fazer o Cruzeiro jogar da forma que é tradicional em sua história. É isso que viemos construir. Estamos só no início, com margem grande de crescimento”, comentou.

Individualmente, jogadores como Manoel, Claudinho e Bruno José demonstraram um bom futebol ante a URT. No entanto, o treinador fez questão de exaltar o coletivo.

“Fiquei satisfeito com a atuação de todos, dos que entraram e dos que participaram da segunda etapa. Me deixa muito satisfeito a consistência; tem o amadurecimento da maneira de jogar. Tivemos tranquilidade para trabalhar a bola e agressividade e temos muito a crescer. (A vitória) traz confiança aos atletas e me deixa mais feliz”, disse.

E ratificou que vai precisar de todos os jogadores do elenco para esta temporada. “Teremos um ano difícil, e todos serão importantes. É natural que um jogador esteja em um momento melhor do que o outro, mas todos terão seu momento de performance maior”, afirmou.

Cruzeiro