Felipe Conceição dispara contra arbitragem e contesta pênaltis: 'bateu no sovaco'

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
09/05/2021 às 18:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:53
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Apesar de salientar que faltou eficiência de sua equipe nas conclusões a gol tanto no primeiro quanto no segundo jogos das semifinais do Campeonato Mineiro, o técnico Felipe Conceição creditou a arbitragem como grande responsável pela eliminação do Cruzeiro para o América.

Em sua entrevista coletiva, após o triunfo do Alviverde por 3 a 1, no Independência, pela partida de volta, neste domingo (9), o comandante celeste criticou bastante as atuações do juiz Felipe Fernandes de Lima, dos auxiliares Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza e do árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira. 

“Vale a pena reclamar de arbitragem? Tem gente que reclama e se vê que dá resultado. Parece mais importante ter comportamento incorreto à beira de campo em vez de ser disciplinado. Enfim, o segundo pênalti bateu no sovaco; não sei se é pênalti, é outra pergunta que faço”, afirmou.

De acordo com Conceição, a arbitragem foi tendenciosa. “O adversário construiu muitas jogadas, muitas delas pelo juiz; o último gol foi com falta. (...) Jogo de chances para os dois lados, precisávamos dois gols de diferença. E o desequilíbrio foi a arbitragem, arrastou a partida no ritmo que o América gostaria”, disse.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por