Felipe Gedoz fica distante e Atlético deve fechar janela sem novas contratações

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/07/2016 às 11:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:21
 (Nico Vereecken / Photonews/Divulgação/Clube Brugge)

(Nico Vereecken / Photonews/Divulgação/Clube Brugge)

Faltam pouco mais de 24 horas para o término da janela de transferências internacionais para o Brasil. O relógio poderia ser um inimigo para o Atlético registrar as últimas contratações vindas do exterior. Entretanto, o atacante Felipe Gedoz ficou distante do Galo, que não deve contratar mais novos reforços até esta terça-feira (19), quando se encerra a inscrição de atletas vindo de fora do país.

O Galo fez sondagens concretas pela dupla do Independiente Del Valle, Arturo Mina e José Angulo. A vitória na Bombonera, entretanto, impossibilitou o começo das tratativas. No caso de Gedoz, o brasileiro era visto como uma solução para a falta temporária de dois armadores (Cazares lesionado, Dátolo com problemas físicos). O Atlético enviou um representante para a Bélgica na semana passada. Mas as notícias de lá são negativas. O Club Brugge não vai aceitar liberar o camisa 18 pelas condições desejadas pelo clube brasileiro.

Os belgas não querem a troca de jogadores. O atacante Carlos e o ponta Hyuri foram os selecionados para serem oferecidos ao Brugge. Mas a equipe campeã da Bélgica só aceita liberar Gedoz em troca de uma quantia de dinheiro que gira em torno de 3 milhões de euros. Por este montante, a diretoria alvinegra precisaria de ajuda de investidores. O emissário do Galo ainda tentará as últimas cartadas, mas a sensação é de que Gedoz ficará na região dos países baixos por mais tempo.

Em busca de um zagueiro e um elemento ofensivo para o time de Marcelo Oliveira, a cúpula alvinegra deve ficar mesmo nas vindas do lateral-esquerdo Fabio Santos, que veio do Cruz Azul após acordar uma saída amigável do clube, e Ronaldo Conceição, que estava no River Plate-URU. Os defensores Victor Cuesta (do Independiente-ARG) e Felipe Santana receberam sondagens indiretas do Atlético. No caso do brasileiro, ele pode assinar com qualquer equipe do mundo, independente de janela, uma vez que está livre no mercado e não imputa uma "transferência onerosa".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por