
A estreia do técnico Fernando Diniz não poderia ter sido melhor. A Seleção Brasileira goleou a Bolivia por 5 a 1 no primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com propriedade, mostrando um grande poder de entrosamento e com várias oportunidades de gol. O treinador falou sobre o volume do Brasil na partida e sobre a satisfação do resultado alcançado.
"Em relação ao jogo, tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles (aos 32 minutos do segundo tempo). Foi uma atuação particularmente que me agradou muito e estou satisfeito", disse.
Diniz também festejou a sua oportunidade como comandante do time canarinho e toda a trajetória que passou até assumir o posto.
"Antes de começar o jogo, estava desfrutando deste momento, momento único da minha vida como treinador, dirigir a Seleção. Passa aquele filme gostoso de tudo que já vivi para chegar até aqui", exaltou.
Por fim, o treinador fez questão de enaltecer o apoio que teve da torcida paraense em toda estádia da Seleção pela cidade de Belém.
"Quero agradecer tudo o que o povo do Pará fez. O futebol é isso. É a coisa mais bonita do jogo. Quando tem essa conexão do jogador com o povo. Espero que hoje seja o início de uma conexão cada vez mais forte, que o torcedor goste de ir ao estádio assistir e também ver na televisão", agradeceu.
Leia mais:
Na estreia de Diniz, Brasil goleia a Bolívia no primeiro jogo das Eliminatórias
Neymar marca dois gols, supera Pelé e se torna maior artilheiro da Seleção Brasileira
Terremoto no Marrocos: seleção brasileira pré-olímpica está em segurança, informa CBFTerremoto no Marrocos: seleção brasileira pré-olímpica está em segurança, informa CBF