
A derrota de sábado para o Santos por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o time do Palmeiras bastante desanimado. De todo o elenco alviverde, apenas o goleiro Fernando Prass aceitou dar entrevista depois do jogo, realizado no Allianz Parque, e admitiu que a chance de a equipe conquistar o Brasileirão pelo segundo ano seguido ficou muito pequena após o revés em casa.
A diferença em relação ao líder Corinthians aumentou nesta rodada de 11 para 12 pontos. "Com uma derrota, fica mais complicada a situação, mas vamos continuar trabalhando sério, com nossos objetivos, o primeiro é estar no G4", disse o goleiro Fernando Prass, se referindo à zona de classificação que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
A derrota para o time santista foi a quarta do Palmeiras em sua arena neste Brasileiro. As outras foram para Corinthians, Atlético-PR e Chapecoense.
A quarta posição na tabela não será ameaçada no complemento desta 26ª rodada, pois o Flamengo, que enfrenta nesta segunda-feira a Ponte Preta, está quatro pontos atrás da equipe alviverde. Internamente, o clube trata como um grande fracasso ficar sem vaga na Copa Libertadores. O técnico Cuca, inclusive, pretende classificar o Palmeiras entre os quatro primeiros, evitando assim ter de disputar as fases preliminares da competição continental que dão vaga no estágio de grupos.
"Se a pontuação nos permitir, e os adversários que estão na frente nos permitirem, queremos (brigar pelo título). Mas é óbvio que fica bem mais difícil agora falar em conquista", comentou Prass. O próximo compromisso do time será no dia 12, diante do Bahia, no estádio do Pacaembu, pois o Allianz Parque estará fechado para novo evento musical no período.